Presidente e colegas da ABHO participam do X Vertentes e Desafios da Segurança em Leiria – Portugal

Convidado pelo presidente da Associação Vertentes e Desafios da Segurança – ASVDS, Miguel Corticeiro Neves, nosso presidente, Luiz Carlos de Miranda Júnior, participou em Leiria / Portugal do X Vertentes e Desafios da Segurança que transcorreu entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022.

Evento tradicional nas terras lusitanas, não realizado nos últimos dois anos devido à Pandemia do COVID-19, em sua retomada contou com mais de 450 participantes de diversos pontos de Portugal, bem como de outros países como Brasil, Espanha, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, dentre outros.

Também comparecerem nossos colegas e conselheiros da ABHO, Antônio Vladimir Vieira e Paulo Roberto de Oliveira que, inclusive, fazem parte da Comissão Científica que analisa os trabalhos técnicos submetidos para a apresentação no evento.

Miranda participou da abertura do congresso, ocasião em que fez um breve relato sobre as ações da ABHO, com destaque para as traduções e disponibilização dos livros da ACGIH e AIHA, respectivamente, TLVs® and BEIs® – Limites de Exposição Ocupacional e Índices Biológicos de Exposição e Uma Estratégia para Avaliar e Gerenciar Exposições Profissionais. Nessa ocasião, em agradecimento ao gentil convite do presidente da ASVDS, ofertou a ele um exemplar do livro da AIHA no idioma português.

No sábado, 29 de outubro, Miranda ministrou curso de 8 horas sobre o tema: Proteção Radiológica na Indústria, fechando assim sua participação.

O colega Vladimir recebeu convite do presidente da AVDS para fazer a primeira palestra técnica do evento:

“Filtros na Protecção Respiratória – As Normas Europeias e Normas Brasileiras versus Normas Americanas” e apresentou comparações entre as normas, bem como últimas atualizações. Além disso, Vladimir fez apresentação oral do poster intitulado “Home Office em época de isolamento social devido ao vírus SARS-CoV-2”, trabalho escrito com os outros três autores: Renata Stellin e Renata Marinho, ambas do LACASEMIN/USP e Robson Spinelli, da FUNDACENTRO.

***

Assista aqui: https://www.facebook.com/watch/?v=1211629326459103

***

miranda2

miranda1

IMG-20221108-WA0079