Dada a falta de métodos de avaliação da exposição ao risco SARS-CoV-2 e COVID-19, o Grupo de Trabalho COVID-19 da Sociedade Britânica de Higiene Ocupacional desenvolveu uma matriz de bandas de controle para fornecer orientação aos empregadores e outros.

O professor John Cherrie, principal higienista e cientista do IOM, é coautor do artigo intitulado “O desenvolvimento de uma matriz de risco para controle da Covid-19 com medidas de proteção de higiene ocupacional”.

O trabalho descreve o desenvolvimento da matriz, e uma avaliação limitada sugere que os empregos classificados como de maior exposição foram associados a uma mortalidade padronizada por idade mais elevada na Grã-Bretanha. A ferramenta continuará a ser atualizada conforme surgirem novas evidências sobre os riscos da Covid-19 entre os trabalhadores, mas uma avaliação mais aprofundada da confiabilidade da ferramenta ainda é necessária.

O artigo completo se encontra na revista “Annals of Work Exposures and Health”, de julho último, e está disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8344429/

 


 

Fonte: https://www.iom-world.org/news-events/2021/october/paper-on-the-development-of-a-covid-19-control-measures-risk-matrix-by-the-bohs-covid-19-working-group/